Pulse 2 - Cyborg Eagle - Teaser 3D 03 - Engine! All new V8 with rotary valves - Motor! V8 todo novo com válvulas rotativas


Here is the engine and gearbox designed specially to Pulse 2 – Cyborg Eagle. That’s a four stroke V8 displacing 2.4 liters; rotary valves on intake and exhaust, indirect electronic fuel injection with two injectors and spark plugs in each cylinder; tuned to 25.000 RPM plus. The gearbox is a dual clutch, robotic changes with 7 speeds.

Aqui estão o motor e a caixa de marchas desenhadas especialmente para o Pulse 2 – Cyborg Eagle. É um quatro tempos V8 deslocando 2.4 litros; válvulas rotativas na admissão e exaustão, injeção eletrônica indireta de combustível com dois injetores e velas de ignição por cilindro; ajustado para 25.000 RPM ou mais. A caixa de marchas tem embreagem dupla com mudanças robotizadas com 7 marchas.
Although derived from the Pulse 1 engine, being the same type and displacing the same volume, is an entirely new power source. Pulse 1 was done in 2005 to be the basis to an all new hyper sport car class; above everything else in the marked, showed as concept or in development.

Apesar de ser derivado do motor do Pulse1, sendo do mesmo tipo e deslocando o mesmo volume, uma fonte de força inteiramente nova. Pulse 1 foi feito em 2005 para ser a base de uma classe completamente nova de carros hiper esportivos; acima de qualquer coisa no mercado, mostrado como conceito ou em desenvolvimento.

As most people that saw Pulse 1 didn’t understand this conception as a base to better cars designed with more resources over its better capabilities; Pulse 2 was designed as a ready to production low rate hyper car. So the new engine reflects this design status, the intake and exhaust systems are much more improved technically and more integrated with the overall car design.

Como a maioria das pessoas que viram o Pulse 1 não puderam compreender que esta concepção como uma base para melhores carros desenhados com mais recursos sobre as suas melhores capacidades; Pulse 2 foi desenhado como se estivesse pronto para produção como hiper carro em pequena escala. Então o novo motor reflete esse status, os sistemas de alimentação e exaustão estão muito mais avançados tecnicamente e integrados no projeto do carro como um todo.

Pulse 2 Undercover and Pulse 1 done in 2005 behind with its respective engines at noon.
Pulse 2 encoberto e Pulse 1 feito em 2005 atrás com os seus respectivos motores ao meio-dia

The manifold is much more integrated with the aerodynamic of the car, with less restriction inside, it’s better to the gas flow going inside the combustion chamber resulting in greater volume aspired in each cycle.

O coletor de admissão está muito mais integrado no projeto aerodinâmico do carro, com menos restrições por dentro, o fluxo dos gases é melhor resultando em volumes maiores aspirados em cada ciclo.

The headers are fitted over a greater single port and directing the gases directly over and bellow the rear diffuser even, maybe more, when the active geometry body works increasing the turn performance dramatically; as seen in smaller scale in Formula 1 cars due to restrictive regulations.

Os coletores de exaustão estão feitos sobre maiores portas e direcionando os gases diretamente sobre e sob o difusor traseiro mesmo, talvez mais, quando a geometria variável do carro atua para aumentar a performance nas curvas dramaticamente; como visto em menor escala na Formula 1 já que lá existem regulamentos restritivos.

So the engine will breathe much better, its geometry and gases output are much more integrated with the car itself including its variable geometry nature; reflecting the progress of my research occurred in last years.

Então o motor respira muito melhor, a sua geometria e gases expelidos estão muito mais integrados com o carro em si; refletindo os progressos nas minhas pesquisas nos últimos anos.

Getting back to Pulse 1 original engine: to my sadness even the car have been copied in some aspects; nobody in theses seven years get close to the original conception in any innovative aspect of the car or the engine. In today times when fuel efficiency is one of the most discussed matter in automotive world, it’s a shame that the carmakers discard the rotary valve based engine due to sealing and wearing issues.

Voltando ao motor original do Pulse 1: para minha tristeza mesmo o carro tendo sido copiado em alguns aspectos; ninguém chegou perto de qualquer das concepções originais do carro ou do motor. Hoje em dia aonde eficiência no consumo de combustível é um dos assuntos mais discutidos no mundo automotivo, é uma pena que as montadoras descartem os motores baseados em válvulas rotativas devido a problemas de vedação e desgaste.

Think with me: if you have commercial rotary pistons engines on the market, seal and make only the valves more durable with the much more advanced technologies that we have today shouldn’t be the nightmare that people talk about when this matter is discussed.

Pense comigo: se você tem um motor com pistões rotativos no mercado, vedar e fazer apenas as válvulas mais duráveis com as tecnologias mais avançadas que temos hoje em dia não deve ser o pesadelo que as pessoas descrevem quando essa matéria é discutida.

Please note that I’m not an engineer and don’t want to be one or know more than anyone else… I ‘only’ think that the reward to the carmaker that made this type of engine is several times greater than the amount invested. So I did one artistic 3D conception of one possible rotary valved engine; trying to take most advantage of this new concept as possible.

Por favor notem que eu não sou engenheiro, não quero ser um ou saber mais do qualquer outra pessoa... Eu 'apenas' penso que a recompensa para a montadora que fizer esse motor é muito maior que o valor investimento. Então eu fiz uma concepção artística 3D de um possível motor com válvulas rotativas; tentando tirar o máximo de vantagem do novo conceito que foi possível.

Note the manifold and the heaters, the area of the ports are 2, maybe 3 times or more greater than the best engines today; see also that those ports are at the top of the heads, so the curve that the duct make inside the head is much less pronounceable than the traditional pop-up valves based heads.

Notem o coletor de admissão e exaustão, a área das portas são 2, talvez 3 ou mais vezes maior que os melhore motores atuais; veja também que essas portas estão no alto do cabeçote, então a curva que o duto faz dentro do cabeçote é muito menos pronunciada do que nos cabeçotes baseados nas tradicionais válvulas pop-up.

Adding to this the smallest and lightest heads with much less movable parts, much more harmonic rotary valves with less vibrations that could rotate in opposite to the crankshaft reducing even more the counter weigh needs.

Adicionando a isto, os cabeçotes são menores, mais leves e têm menos partes móveis, muito mais harmônicas válvulas rotativas com menos vibrações que podem rodar ao contrário do virabrequim reduzindo ainda mais a necessidade de contrapesos.

All this results in an engine that rev much more, incomparable better in every aspect that is also cheaper to produce. I think that’s it that the gearhead to mom that need one good car to take her child to school wants or not?

Tudo isso resulta em um motor que gira muito mais, incomparavelmente melhor em todos os aspectos que também é mais barato para produzir. Eu penso que é isso que desde o fanático por carros até a mamãe que precisa de um bom carro para levar os filhos a escola querem ou não?

Even at the ‘risk’ represented by electric propulsion; and sure that Pulse could be even better technically using it; wile this tech weren’t perfected, I choose make one new engine based on the used in Pulse 1; because even with the electric propulsion perfected, we will have the internal combustion ones in the market for several years more and rotary valves could extend the life of these type of engine even more.

Mesmo com o 'risco' representado pela propulsão elétrica; e certo que o Pulse poderia ser ainda melhor tecnicamente usando-a; enquanto esta tecnologia não estiver aperfeiçoada, eu escolhi fazer um novo motor baseado no do Pulse 1; porque mesmo com a propulsão elétrica aperfeiçoada, nós vamos ter os movido a combustão interna no mercado por muitos anos e as válvulas rotativas poderiam estender ainda a vida desse tipo de motor ainda mais.

I didn’t show all the technical aspects of the engine because will take much longer; that’s prohibitive for me because nobody is helping me financially and the carmakers aren’t philanthropic institutions, so if they have some interest will provide the conditions to a full presentation of all aspects.

Eu não mostrei todos os aspectos técnicos porque tomaria muito tempo; isso é proibitivo para mim já que ninguém me ajuda financeiramente e as montadoras não são instituições de caridade, então se eles tiverem algum interesse vão provisionar as condições para uma apresentação completa de todos os aspectos.

I know nobody will send to me millions in advance to saw later something not fully proofed or showed; well it may seem. Anyway I can’t show it with any guarantee, so, I will make a public proposal: if some company with the power to make one test engine with the key concepts presented here show interest, I will show it and my ideas to the seal and wear issues for free. I only want in advance the means to make a great presentation, the credit and the chance to defend my ideas personally. I’m hoping that is not asking too much comparing with the potential benefits for those that make this bet.

Eu sei que ninguém vai me mandar milhões adiantados para ver algo depois não totalmente provado ou mostrado; por melhor que seja. De qualquer maneira eu não posso mostrar isso sem nenhuma garantia, então, eu vou fazer uma proposta pública: se alguma companhia com o poder para fazer um motor de testes com os conceitos chave apresentados aqui mostrar interesse, eu vou mostrá-los e as minhas ideias para os problemas de vedação e desgaste de graça. Eu apenas quero adiantadamente os recursos para fazer uma grande apresentação, o crédito e a chance de defender as minhas ideias pessoalmente. Eu espero não estar pedindo muito comparando com os benefícios em potenciais para aqueles que fizerem essa aposta.

The odds that this engine will rev in real world are very, very, very small; anyway today when I post these renderings for me is a celebration day for two main reasons. First of all, until two weeks ago I didn’t have anything except the Pulse 1’s engine done in 2005… The new engine is much better than the previous one and much more integrated with the new car design… In second place I perfected some 3D technics that bothers me a long time, so I did my best mechanical parts renderings ever!

As probabilidades que esse motor gire na vida real são muito, muito, muito pequenas; de qualquer forma é um dia de celebração para mim por dois motivos principais. Primeiro de tudo, até duas semanas atrás eu não tinha nada além do motor do Pulse 1 feito em 2005... O novo motor é muito melhor que o predecessor e muito mais integrado no design do novo carro... Em segundo lugar porque eu aperfeiçoei algumas técnicas no 3D que me aborreciam há muito tempo, então eu fiz os meus melhores renderings mecânicos!


I would like to tanks everybody for the attention; hopping that beyond enjoy people with nice renderings, somehow I will make people think outside the box developing real and useful innovations helping to improve the performance of ours cars in all aspects including fuel efficiency, power to displacement ratio, less energy consumption on all life cycle of the product and so one.

Eu gostaria de agradecer a todos pela a atenção; esperando que além de aprazer as pessoas com belos renderings, de alguma forma eu vou fazer as pessoas pensar de outra forma desenvolvendo inovações reais e úteis ajudando a melhorar a performance dos nossos carros em todos os aspectos incluindo eficiência no uso de combustíveis, potência em relação ao deslocamento, menor consumo de energia em todo o ciclo de vida do produto e por aí vai.

Bellow some links to other posts about Pulse 2 – Cyborg Eagle and Pulse 1.

Abaixo alguns links para outros posts sobre o Pulse 2 – Cyborg Eagle e Pulse 1.












Again I will ask for some feedback; tell me your thoughts and observations! Maybe you think it’s a waste of time; but will help a lot me improving my work! Don’t be shy! Post some comments bellow or e-mail me. All comments with questions will be answered better as I can.

Novamente eu peço algum retorno; me conte os seus pensamentos e observações! Talvez você pense que é uma perda de tempo; mas vai me ajudar muito a melhorar o meu trabalho! Não fique tímido! Poste alguns comentários abaixo ou me mande um e-mail. Todos as questões serão respondidas da melhor maneira que eu puder.

Stay tuned on my blog. See you in the next post!

Fiquem atentos ao meu blog, vejo vocês no próximo post!

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