Logo para Nelson Piquet Jr - Desafio no Twitter!!!!

3 alternativas - fundo branco - Lawrence Jorge RS - Todos os Direitos Reservados*

Olá a todos, no último dia 14, dois dia atrás o Piloto Nelson Piquet Jr, ex-Fórmula 1 e atualmente na NASCAR perguntou aos seus seguidores o que acharam do seu novo site:



3 alternativas - fundo preto - Lawrence Jorge RS - Todos os Direitos Reservados*

Eu respondi que não tinha gostado muito, principalmente da posição do menu principal em relação a sua foto, pois o mesmo parece "enforcado"... Encurtando a conversa citei que até mesmo o seu logo poderia melhorar e tal.

Pois então fui desafiado com o seguinte post no twitter:



Nelson Piquet
@ Se vc fizer algo inacreditavel, mudou. Senão, não temos que falar nada, correto?


Mesmo já sendo grandinho suficiente para saber que não preciso provar nada para niguém, mesmo para um piloto mundialmente conhecido; resolvi aceitar o desafio pois não existem grandes designers e sim grandes clientes!

Um designer sem clientes não é nada... E portanto essa é a minha maneira de dizer: Nelsinho! Vamos trabalhar juntos??? Vc tem a fama, os patrocinadores, o talento para pilotar... Eu sou designer... Podemos prosperar muito juntos...

Agora resta saber a opinião do piloto sobre o trabalho realizado; o seu logo atual está em seu novo site.

Gostaria de deixar muito claro que não tive a intenção de fazer nada inacreditável, pois como eu disse, o designer depende do cliente. Se o cliente deseja algo "inacreditável"; precisa prover TODAS as condições para que tal empreitada ocorra com êxito. Entre elas um briefing, assinar um contrato estabelecendo as etapas do trabalho, a remuneração, etc.

Portanto, quanto maior a demanda, maior o preço que se paga em todos os aspectos, tempo, recursos, numerário propriamente dito, etc.

Gostaria de fazer outra ressalva, não "senti" o clima muito produtivo no Twitter embora tenha sempre tentado fazer críticas produtivas e dizendo o que não achei interessante ao invés de desmerecer o trabalho alheio gratuitamente; e principalmente: o Nelson Piquet Jr perguntou a minha opinião já que o sigo naquela rede social de micro-blogs...

Portanto tem 99% de chances do trabalho ser rejeitado sumariamente; mas sinceramente espero que o 1% restante prevalecerá com o trabalho executado sendo reconhecido e quem sabe, seja o começo de uma jornada de trabalho muito legal desenvolvendo uma nova identidade visual para o famoso piloto.

Com a palavra: Nelson Piquet Jr.


Espero que todos curtam e me digam o que acharam!

Saudações



Atualização: Veja também o post 2 sobre esse assunto:

* A Marca Nelson Piquet Jr pertence aos seu(s) respectivo(s) dono(s) e eu neste post não tenho qualquer intenção de auferir lucros direta ou indiretamente; e sim prospectar novos clientes para engajamentos comerciais futuros.




Comentários

Postagens mais visitadas