V-8 2.4 litros com válvulas rotativas - V-8 2.4 litre with rotary valves
Who wants an engine smaller, compact, light with less moving parts?
One answer to this question is the rotary valves! Instead of traditional pop-up that must be powered by cams and never let the entire gas flow free and generate great amounts of turbulence inside the manifolds and headers...
Less mobile parts, more gas flow in a greater section with less internal obstacles and could be a volumetric compressor at the same part making turbos, blowers, nitro, etc. Obsolete...
One F-1 engine displacing the same 2.4 liters and several regulations with red line at 18 thousand times each minute generate 700 hp, why not other one reving almost 10 tousand more breathing better with the compressed gases could make 1500 hp?
Generating more power theoretically generates more heat too, but other advantage of the better valves is just that. Breathing better the engine put out the generated heat more efficiently, reducing the amount accumulated at the engine compared with common engines.
Any body note the special heaters? I will not explain these ones. I want to know who will understand the “scheme”!
Enjoy until the next post!
UPDATE 27-Jun-2012: Click here and check out the all new rotary valved engine to Pulse 2 - Cyborg Eagle!
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Quem quer um motor menor, mais compacto e leve, com menos partes móveis que os atuais?
Uma das respostas para essa questão é a válvula rotativa! Ao invés das tradicionais pop-up que precisam de comandos que as empurrão pra baixo, nunca deixam o fluxo livre e ainda geram muita turbulência dentro dos coletores...
Menos peças móveis, maior fluxo de ar com maior seção e menos obstáculos internos que ainda por cima pode ser um compressor volumétrico na mesma peça tornando obsoletos turbos, blowers, nitro, etc...
Um motor de F-1 com os mesmos 2.4 litros e inúmeras restrições girando a 18mil rpm consegue 700 hp, porque não um que gira quase 10mil a mais a 25mil, respira melhor com válvulas melhores e ainda por cima tem sobre alimentação não pode ter 1500hp?
Gerando mais potência teoricamente também gera mais calor, mas outra vantagem das válvulas melhores pode ser justamente essa. Respirando melhor, o motor coloca para fora o calor gerado com os gases da combustão interna com maior eficiência, reduzindo o calor acumulado em relação a um motor comum.
Notaram o escapamento especial? Esse não vou explicar! Quero ver quem vai entender o "esquema"!
Aproveitem e até a próxima.
ATUALIZAÇÃO 27-Jun-2012: Clique aqui e veja o motor todo novo com válvulas rotativas feito para o Pulse 2 - Cyborg Eagle
Uma das respostas para essa questão é a válvula rotativa! Ao invés das tradicionais pop-up que precisam de comandos que as empurrão pra baixo, nunca deixam o fluxo livre e ainda geram muita turbulência dentro dos coletores...
Menos peças móveis, maior fluxo de ar com maior seção e menos obstáculos internos que ainda por cima pode ser um compressor volumétrico na mesma peça tornando obsoletos turbos, blowers, nitro, etc...
Um motor de F-1 com os mesmos 2.4 litros e inúmeras restrições girando a 18mil rpm consegue 700 hp, porque não um que gira quase 10mil a mais a 25mil, respira melhor com válvulas melhores e ainda por cima tem sobre alimentação não pode ter 1500hp?
Gerando mais potência teoricamente também gera mais calor, mas outra vantagem das válvulas melhores pode ser justamente essa. Respirando melhor, o motor coloca para fora o calor gerado com os gases da combustão interna com maior eficiência, reduzindo o calor acumulado em relação a um motor comum.
Notaram o escapamento especial? Esse não vou explicar! Quero ver quem vai entender o "esquema"!
Aproveitem e até a próxima.
ATUALIZAÇÃO 27-Jun-2012: Clique aqui e veja o motor todo novo com válvulas rotativas feito para o Pulse 2 - Cyborg Eagle
excelente!
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