Mais um pequeno sonho realizado virtualmente, embora tenha sido idealizado inicialmente para o Car Render Challenge 2017 da Hum3D, cujo prazo final terminava em Dezembro de 2017; devido a vários contratempos, na dificuldade de configurar a iluminação como eu tinha imaginado inicialmente e na complexidade de alguns detalhes como o decalque lateral... Só ficou pronto em Janeiro de 2018.

De qualquer forma, é um dos meus melhores trabalhos depois que parei de utilizar a render engine da Nvidia, o Mental Ray; fugindo um pouco da maioria que utiliza o V-Ray da Chaos Group.

O objetivo era desenvolver uma versão extrema, super esportiva do Taxi Conceito, o meu projeto final na faculdade. Em tempos passados, mais da metade de um veículo com performance comparável seria ocupado por algum tipo de motor a combustão interna enorme, com turbo compressores, grandes intercoolers, etc... Com as novas tecnologias aplicadas em avançados conjuntos motores movidos a energia elétrica, todo esse maquinário grande, complexo e caro já está completamente desatualizado.

Assim como o projeto original já era movido a energia elétrica, nada mais justo que se mantivesse este tipo de motorização. Com a propulsão 'resolvida',

Comentários

Postagens mais visitadas